quarta-feira, 8 de julho de 2009

Carta pra Joaquim

A chuva que me lava hoje não vai ser a mesma que vai nos lavar, nos levar, mas o reino que não foi meu, sirvo de arquiteto pra que seja o seu e vou desenhar à mão os poemas de sua coroa.
Tira os cabelos claros dos olhos, pra que (escuros que forem) enxerguem a frente e minha mão, que hoje transforma palavras em tijolos, que seja de carinho e te sirva como guia num caminho bom.
Espero varrer sua trilha com rosas e gritar com o vento, toda vez que soprar na direção que não te levar ao nosso mar.
Espero ouvir seu choro de bem-vindo e chorar junto de alegria, pela porta que vai ser aberta, pela ponte construída acima do bem e do mal, onde minha lua vai passar de pés descalços te trazendo no colo.
Minhas palavras-tijolos vão te construir um rio bem grande, que no calor vai ter a sua água salgada pra te lavar. Vou também conversar com o sol, pra secar todo mal e iluminar seu redor, espantar toda noite fria em que você chorar escondido de mim e da lua. O sol vai ser nosso amigo e, espero poder te prometer, que todo vento que assoviar na nossa janela vai levantar sua pipa colorida, pra sua risada florida enxer nosso castelo de amor.
O céu do seu quarto azul vai brilhar, a prata dos olhos dos seus primeiros dias vão, de inveja, roubar esse azul e fazer do seu ver uma piscina. O mergulho nas águas dos olhos vão trazer felicidade à casa, vão agradar o verde das matas que podem (e vão) querer se encostar.
A música vai ser cantada quando você tiver fome ou sede, vou trabalhar pra poder te saciar com amor e samba, com chorinho alegre e dança da lua no seu berço quando ele for cama.
Eu também vou aprender aquela mágica velha, de transformar medos em coelhos e tirar da cartola risadas, jogar os medos perdidos fora e te dar minha mão como um par.
Eu só quero que você venha e chore seu choro comigo, quero ser seu herói preferido e poder te proteger. Vou te dar minha medalha santa, meu segredo e minha herança pra você nunca mais se esquecer.


COPACUBANA

2 comentários:

  1. Joaquim será um menino de sorte. Mesmo que ele não se chame Joaquim, mesmo que seja Maria, ou qualquer outro nome.Joaquim terá um amor eterno, risadas, cartolas, pipas e uma mão disponível a qualquer momento.

    Lindo o texto.

    ResponderExcluir