sábado, 20 de junho de 2009

Facetas do Amor

Amor. Amar. Amar. Amor. Tão simples e tão complicado; Tão forte e tão complicado; Tão bom e tão complicado; Tão necessário e tão complicado; Tão complicado.

Existem várias vertentes do amor, sendo o romance a que me deixa mais estonteante. Dentro dele existem vários outros amores também. Não importa o tipo de amor. Todos, às vezes, deixam-nos tristes, tomados pelo desejo de sumir do mundo, ou até mesmo de nunca ter nascido.

A meu ver, uma das partes mais difíceis do amor é quando a relação termina e nós, ainda amando, temos que aprender a conviver e a sobreviver sem a outra metade da laranja (ou da maçã, como queira); sem o carinho; sem as horas no telefone; sem as cartas que você lê, re-lê, lê novamente, não se cansa de ler; sem o amor recíproco; sem os beijos.

Ah, os beijos! Diz-se por aí que o primeiro beijo revela tudo sobre uma relação. Pode até ser. Mas o interessante dos beijos é que são a maior manifestação possível do amor, são tão simples e tão complicados; Tão intensos e tão necessários.

Pergunto-vos eu neste momento: o que faz com que nos apaixonemos? Não é só porque ele é isso ou porque ela é aquilo. Existe algo de inexplicável no amor, mas, certamente, amar e ser amado é, sem dúvida, uma das melhores sensações.

Amem e propiciem amor. Garanto eu: é felicidade na certa!


COPACUBANA

2 comentários: